Menu

Bragantino supera boa atuação de Cássio e vence o Corinthians na estreia

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Artur fez o gol do triunfo do Massa Bruta; Timão não conseguiu se impor no interior

O Bragantino venceu o Corinthians por 1 a 0 na estreia do Campeonato Paulista, neste domingo, em Bragança Paulista. O gol da vitória do Massa Bruta foi marcado por Artur.

A estreia do técnico Fernando Lázaro no comando do Timão não foi como esperado. O time da capital não conseguiu se impor diante do adversário do interior. A atuação do Bragantino, inclusive, em diversos momentos foi superior. Tanto que Cássio precisou salvar o Corinthians em alguns lances, com boas defesas.

Primeiro tempo

O jogo começou em clima morno, com os donos da casa sendo superiores desde o início. O Bragantino teve mais a bola e levou perigo em jogadas pelos lados. As duas melhores oportunidades do Massa Bruta vieram pelo alto. Primeiro, aos 33, Artur cruzou na cabeça de Alerrandro, que exigiu grande defesa de Cássio.

Três minutos depois, Hurtado pressionou a saída de bola e levantou a bola para Sorriso, que subiu às costas de Fagner e mandou na trave. O Corinthians tinha dificuldades para reter a bola e se aproximar da área adversária. A primeira finalização da equipe de Fernando Lázaro aconteceu apenas aos 40 minutos, após Maycon servir Róger Guedes pelo lado esquerdo do ataque.

O atacante chutou rasteiro, e o goleiro Cleiton defendeu. Nos acréscimos, o Timão perdeu o volante Fausto Vera, que torceu o tornozelo direito e deixou o campo mancando.

Bragantino x Corinthians
Bragantino x Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

Segundo tempo

Na etapa final, o jogo ficou mais aberto. Du Queiroz, pelo Corinthians, teve duas chances de abrir o placar, mas não finalizou bem. Depois disso, Cássio entrou em ação para salvar o Timão.

O goleiro fez duas ótimas defesas: uma em chute da pequena área de Alerrandro, que também obrigou outra boa intervenção do goleiro em batida colocada.

Mas o Bragantino não desistiu e soube aproveitar o melhor momento em campo para abrir o placar, aos 29 minutos. Após bola cruzada por Hurtado da direita, Artur, com oportunismo, apareceu atrás de Balbuena para completar para o gol.

No primeiro lance após o recomeço da partida, Róger Guedes teve boa oportunidade de empatar, mas mandou para fora.

Próximos jogos

Na próxima rodada, Bragantino e Corinthians jogam na quarta-feira. Às 19h, o Massa Bruta visita o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista. E às 19h30, o Timão recebe o Água Santa, na Neo Química Arena, em São Paulo.