O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) e o ex-ministro Aldo Rebelo protagonizaram uma discussão nas redes sociais neste sábado (24). O pano de fundo da troca de farpas foi o embate de Rebelo com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em sessão nesta sexta-feira (23).
O ex-deputado federal também criticou a atuação da Suprema Corte neste sábado (24). Ele foi testemunha de defesa do almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha no governo Jair Bolsonaro, o que parece ter irritado o progressista.
O ex-coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) disse que Aldo “é uma vergonha” e que “virou lacaio de golpista”.
– Aldo Rebelo é uma vergonha. De militante contra a ditadura virou lacaio de golpista. Já que ele gosta tanto de semântica deveria orientar seus estudos para o conceito de “decadência”, que ele simboliza como ninguém – disparou Boulos em seu perfil na rede social X.
Aldo Rebelo rebateu a crítica do ex-MTST lembrando a “surra que levou do povo de São Paulo na última eleição”.
– Boulos, você ainda não se recuperou da surra que levou do povo de São Paulo na última eleição? É muita mágoa. Pegue um rumo, pare com mimimi e chororô. Fica a dica.