O Botafogo se reencontrou com as vitórias neste Brasileirão. Em roteiro suado na Arena Pantanal, o alvinegro bateu o Cuiabá por 2 a 1. Kauê e Mateo Ponte marcaram para o alvinegro, enquanto Pitta fez para o time mato-grossense.
Assim, o Botafogo chegou a 27 pontos e voltou a encostar na liderança do campeonato, momentaneamente na segunda posição. No próximo domingo, às 20h30, a equipe de Artur Jorge recebe o Atlético-MG, no Nilton Santos. Já o Cuiabá parou nos 13, próximo à zona de rebaixamento.
O jogo começou muito bem, com Ponte roubando uma bola, e Eduardo passando para Kauê abrir o placar em bonito chute de fora da área, aos quatro minutos de bola rolando. No final do primeiro tempo, porém, Lucas Halter cometeu um pênalti que foi assinalado após revisão no VAR. Pitta, algoz alvinegro, converteu.
O segundo tempo foi marcado por uma crescente de produção do Cuiabá, mas também um lance no qual o alvinegro ficou na bronca pelo árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva não ter expulsado um jogador do time adversário após entrada na canela de Gregore.
Menos mal que Júnior Santos apareceu no final com um chute de canhota na entrada da área. Aproveitando o rebote do goleiro Walter, Ponte apareceu com oportunismo e fez o gol da vitória.