Com equipe reserva e gol relâmpago, o Botafogo empatou com o Patronato por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (19), no Estádio Nilton Santos, e garantiu a vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Luis Henrique marcou para o alvinegro aos dois minutos do primeiro tempo e Arce igualou na etapa final. Na partida de ida, o clube carioca venceu por 2 a 0 na Argentina.
PRÓXIMA FASE E CALENDÁRIO:
O Glorioso vai enfrentar o Guaraní na próxima fase da competição continental. A partida ainda não tem data e horário definidos. O primeiro jogo será com mando alvinegro e a volta no Paraguai.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Botafogo entra em campo no próximo domingo, às 16h, contra o Santos, na Vila Belmiro. A equipe está na liderança da tabela, com 39 pontos e 12 de vantagem para o segundo colocado.
PRIMEIRO TEMPO:
A primeira etapa começou da melhor maneira possível, com um gol logo aos dois minutos, em bela jogada pelo lado direito de Janderson, que tocou para Luis Henrique livre dentro da pequena área empurrar sem goleiro para abrir o placar e ampliar a vantagem na eliminatória.
Após o gol, o Botafogo teve mais chances de ampliar, principalmente com a dupla Janderson e Luis Henrique, mas pecou nas finalizações. Em determinado momento, o Patronato acordou na partida e levou perigo ao alvinegro, mas Gatito apareceu bem para evitar o gol adversário.
SEGUNDO TEMPO:
Logo aos sete minutos, o Botafogo mandou uma bola na trave e por pouco não fez o segundo, em jogada de Júnior Santos e chute de Janderson. A etapa final ficou sem grande brilho das duas equipes e aos 21’ o zagueiro Domingo partiu do meio campo, passou pela defesa alvinegra e tocou para Arce finalizar no canto e empatar o jogo.
No fim, nos acréscimos, a equipe argentina ainda teve a oportunidade de virar o placar, mas após mandar a bola para a rede, o árbitro anulou o gol por impedimento, que foi confirmado em revisão do VAR. Com o apito final, o Botafogo garantiu a vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.