O Botafogo segue sem convencer sob o comando de Renato Paiva. No Mineirão, o alvinegro até fez um bom primeiro tempo, mas acabou sendo derrotado pelo Atlético-MG por 1 a 0. O gol foi marcado por Cuello numa segunda etapa de pouca inspiração da equipe carioca. Além de não ter criado tantas chances de gol, o time ainda teve o ímpeto freado pela expulsão do zagueiro David Ricardo aos 18 minutos.
Com o resultado, o alvinegro permaneceu com os mesmos cinco pontos conquistados nas primeiras cinco rodadas do Brasileirão. Com pretensões de título pelo que fez na temporada passada e pelo investimento feito na janela de transferências, o alvinegro tem visto Palmeiras e Flamengo, considerados os principais postulantes à primeira colocação da competição, se distanciarem. O Galo, que conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, também chegou aos cinco pontos.
Na próxima quarta-feira, o Botafogo terá na Libertadores a oportunidade de dar a volta por cima. O time viaja para Buenos Aires, na Argentina, para enfrentar o Estudiantes. Já o Atlético-MG visita o Caracas-VEN.