Menu

Botafogo derrota o Resende e segue vivo por vaga na semifinal do Carioca

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
O Botafogo começou com força total.

Depois de três jogos, o Botafogo reencontrou o caminho da vitória. Ao vencer o Resende, lanterna da competição, por 2 a 0, o alvinegro tem um momento de alívio e agora entra, pelo menos momentaneamente, na zona de classificação para as semifinais do Carioca. A dupla formada por Matheus Nascimento e Carlos Alberto, solução encontrada por Luís Castro depois das baixas de Tiquinho e Patrick de Paula, deu conta do recado e garantiu os três pontos cruciais para a equipe no estadual.

O Botafogo começou com força total. Antes dos dois minutos de bola rolando, o alvinegro já contabilizava três finalizações — duas com Carlos Alberto, salvas pelo goleiro Jefferson Luis e pela zaga do Resende. Mas o ânimo inicial esfriou, o time sofreu para levar perigo à meta adversária, e antes mesmo da pausa para a hidratação, na marca dos 20 minutos, a partida já estava mais equilibrada.

Quem teve a melhor chance de abrir o placar foi o Resende. Aos 21 minutos, Bismarck recebeu belo passe de frente para o gol, e deixou os zagueiros do Botafogo para trás na corrida. Ele finalizou no canto esquero de Lucas Perri, que fez bela defesa com a ponta dos dedos, e a bola ainda bateu na trave antes de sair. A resposta veio aos 27, quando Carlos Alberto cruzou rasteiro para Victor Sá próximo da pequena área, que finalizou de letra, mas a bola saiu pela linha de fundo à esquerda do goleiro Jefferson Luis.

No final da primeira etapa, quando o time jogava sob vaias dos torcedores no Kléber Andrade, o Botafogo abriu o placar. Matheus Nascimento recebeu um passe próximo da pequena área, deixou o zagueiro do Resende para trás e encotrou Carlos Alberto, em boa posição para finalizar. Com um chute forte no canto do goleiro Jefferson Luis e balançou as redes.

Na volta do intervalo, a dupla de ataque do primeiro gol obteve novo sucesso. Lucas Fernandes, que entrou no lugar de Gabriel Pires, cruzou a bola na área e Carlos Alberto cabeceou para trás, deixando Matheus Nascimento em boa posição para finalizar e ampliar para o Botafogo.

Com 2 a 0 no placar logo no início do segundo tempo, o alvinegro precisou apenas administrar a vantagem para garantir os três pontos e seguir vivo na busca pela vaga nas semifinais do Carioca. Mas o placar poderia ter sido maior, se o goleiro Jefferson Luis não estivesse inspirado. O Botafogo teve boas chances, duas vezes com Luis Henrique e uma com Raí, de marcar o terceiro, mas o Resende contou com um bom dia do goleiro — e também com a trave — para segurar o placar.