Menu

Botafogo deixa vitória e liderança escapar no fim em empate com o Santos

Compartilhe

Fogão vencia até os 45 minutos do segundo tempo, quando Messias marcou de cabeça

O Botafogo empatou em 1 a 1 com o Santos neste domingo (26) jogando em casa no estádio Nilton Santos. O time carioca estava vencendo até os 44 minutos do segundo tempo e retomando a liderança do Brasileirão.

O gol do Botafogo foi marcado por Danilo Barbosa, aos 25 minutos do primeiro tempo. O Santos empatou com Messias, aos 44 minutos do segundo tempo.

Com o empate, o Botafogo fica na segunda posição do Brasileirão, com 62 pontos. O líder Palmeiras ainda joga na rodada. O Santos chega aos 43 pontos, na 14ª posição, ainda na luta contra o rebaixamento.

Fogão na frente
O primeiro tempo foi dominado pelo Botafogo, que precisou de apenas 11 minutos para abrir o placar. Eduardo cobrou falta e Danilo Barbosa subiu mais que Nonato para desviar de cabeça. O Santos sentiu e não conseguiu ameaçar Lucas Perri.

A derrota simples ficou de bom tamanho para o Peixe, que poderia ter sofrido mais gols antes do intervalo. Marlon Freitas levou perigo em chute de fora da área e Gabriel Pires fez João Paulo trabalhar em cobrança de falta.

Peixe busca o empate
Embora o Santos tenha voltado mais ligado do intervalo, quem quase marcou foi o Botafogo. Eduardo chutou em cima de João Paulo e o rebote sobrou para Júnior Santos cabecear. Messias tirou em cima da linha. Na sequência, Eduardo fez grande jogada individual e mais uma vez parou no goleiro santista.

O castigo veio aos 45 minutos. Soteldo fez grande jogada individual e cruzou para dentro da área. Livre de marcação, Messias cabeceou no canto de Lucas Perri, silenciando o Engenhão. Já nos acréscimos, Danilo Barbosa levou perigo de cabeça.

Próximos jogos
Os times voltam a campo na quarta-feira (29), pela 36ª rodada do Brasileirão. O Botafogo visita o já rebaixado Coritiba, no Couto Pereira, e o Santos recebe o Fluminense, na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 x 1 SANTOS

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: domingo (26), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Gols: Danilo Barbosa, aos 11’/1T (Botafogo); Messias, aos 45’/2T

BOTAFOGO: Lucas Perri; Danilo Barbosa, Adryelson, Victor Cuesta e Tchê Tchê; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Bastos) e Eduardo (Janderson); Victor Sá (Di Plácido), Júnior Santos (Segovinha) e Tiquinho Soares (Luis Henrique). Técnico: Tiago Nunes.

SANTOS: João Paulo; Lucas Braga, Messias, Joaquim e Kevyson (Mendoza); Rodrigo Fernández, Camacho (Maxi Silvera), Jean Lucas (Wesley Patati) e Nonato (Lucas Lima); Soteldo e Marcos Leonardo (Julio Furch). Técnico: Marcelo Fernandes.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress