Menu

Botafogo busca recuperação na Libertadores 2025 contra o Carabobo

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Atual campeão, Glorioso estreou com derrota para a Universidade de Chile e tenta a reabilitação no Engenhão

Rio de Janeiro – Após a derrota por 1 a 0 para a Universidad de Chile na estreia da Copa Libertadores, o Botafogo busca a recuperação no torneio nesta terça-feira (8), enfrentando o Carabobo, da Venezuela, no Estádio Nilton Santos, às 19h. O time carioca vem de uma vitória de 2 a 0 sobre o Juventude no Campeonato Brasileiro, resultado que devolveu confiança à equipe e reacendeu o apoio da torcida.

Em sua caminhada rumo ao bicampeonato da América, o Botafogo atravessa um momento de transição, após perder o técnico Artur Jorge, que foi para o Al-Rayyan, do Catar. O comandante Renato Paiva, que assumiu o clube recentemente, estará à frente do time pela quarta vez em uma partida oficial.

O time carioca terá novidades em relação à última rodada da Libertadores. O meia Jefferson Savarino, que ficou de fora do jogo contra a Universidad de Chile devido a dores na coxa, está recuperado e será titular. Ele já teve uma participação parcial no confronto contra o Juventude, mostrando evolução.

O meia Patrick de Paula, criticado por parte da torcida nas últimas partidas, deve voltar ao banco de reservas. Apesar de ter sido titular nas últimas três partidas, o jogador não conseguiu atender às expectativas. Com isso, Santiago Rodríguez e Matheus Martins surgem como opções para a vaga deixada por ele.

A principal baixa para o Botafogo é o atacante Igor Jesus, que foi expulso nos minutos finais do jogo contra a Universidad de Chile. Em seu lugar, Mastriani deve começar como titular, ele que já entrou no segundo tempo do jogo contra o Juventude.

Além disso, o zagueiro Bastos e o volante Danilo Barbosa seguem em recuperação e não estarão à disposição de Renato Paiva. O atacante Nathan Fernandes, que se recupera de lesão na coxa esquerda, também é dúvida para o confronto.

O Carabobo, por sua vez, chega a este jogo após uma derrota em casa para o Estudiantes da Argentina, por 2 a 0, na estreia na Libertadores. No entanto, o time venezuelano vive uma boa fase no Campeonato Venezuelano, onde ocupa a liderança com apenas uma derrota em 10 rodadas.

Destaque para o meia Carlos Ramos e o atacante Flabian Londoño, artilheiro da equipe, que são as grandes esperanças do time.

O técnico Diego Merino não poderá contar com o atacante Edson Tortolero, que foi expulso no jogo contra o Estudiantes. Robert Hernández e Freiver Ruiz são as opções para substituir o jogador no ataque.