Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0, neste domingo (28), no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Luiz Henrique e Savarino marcaram os gols do jogo no segundo tempo da partida. Dessa forma, o time comandado pelo técnico Tite desce para a quinta colocação na tabela, com sete pontos somados. Já a equipe de Artur Jorge sobe para a liderança, com nove.
COMO FOI O JOGO ENTRE FLAMENGO E BOTAFOGO
O Flamengo foi superior na maior parte do primeiro tempo, com mais posse de bola, mas não levou muito perigo ao gol de John. Logo aos três minutos, Luiz Araújo teve uma boa chance para marcar, mas a bola saiu raspando a trave. Aos 18, Pedro chutou em direção ao gol, a bola desviou em Damián Suarez, e o arqueiro alvinegro defendeu. As chances do Botafogo pararam na zaga rubro-negra.
Na parte complementar do duelo, os visitantes tiveram mais volume de jogo. Aos 7 minutos, após cobrança de escanteio de Savarino, Luiz Henrique chutou rasteiro e marcou o primeiro do Glorioso na partida. Em vantagem no placar, o Bota se fechou bem e impediu que o Flamengo assustasse a defesa. A melhor oportunidade foi do zagueiro Fabrício Bruno de cabeça, aos 19 minutos.
O segundo gol saiu já nos acréscimos. Aos 47, Diego Hernández dividiu com Fabrício Bruno. Jeffinho recebeu a bola na área e tocou para Savarino balançar a rede no Maracanã. Os jogadores do Flamengo reclamaram de uma possível falta em Fabricio Bruno, mas o gol foi confirmado pelo árbitro do jogo.
A preocupação do Flamengo ficou por conta de Erick Pulgar, que precisou ser substituído no intervalo do jogo devido a uma entorse no tornozelo esquerdo. Além disso, Arrascaeta também apresentou um incômodo no músculo posterior da coxa direita. O Fla informou que os jogadores serão reavaliados nesta segunda-feira (29), no Ninho do Urubu.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Flamengo volta a campo contra o Amazonas, nesta quarta-feira (01), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Também pelo torneio nacional, o Botafogo tem pela frente o Vitória, na quinta-feira (02), às 19h (de Brasília), no Nilton Santos.