O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta neste domingo do Hospital DF Star, em Brasília, onde estava internado há três semanas depois de passar por uma operação abdominal. Sob aplausos e gritos de boas-vindas, ele foi recebido por centenas de apoiadores do lado de fora do prédio que o aguardavam. Bolsonaro foi até eles agradecer.
Mais cedo, Bolsonaro publicou em suas redes sociais que seu “próximo desafio” será acompanhar a Marcha Pacífica da Anistia Humanitária na próxima quarta-feira, de 7 de maio, com início às 16h da Torre de TV até o Congresso, em Brasília.
De acordo com o boletim médico de sábado, “segue intensificando diariamente a fisioterapia motora e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa”.
– Jair Bolsonaro.
– Saída Hospital DF Star.
– Brasília, 04/Mai 11h Domingo . pic.twitter.com/uK7FgfXizJ— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 4, 2025
Bolsonaro passou por uma cirurgia complexa para desobstruir o intestino no dia 12 de abril. Ele participava de um evento do PL no Rio Grande do Norte quando começou a passar mal. Foi atendido na região e no dia seguinte, transferido para Brasília, onde foi operado.
Bolsonaro também ficou 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A obstrução é consequência da facada que levou em 2018 durante a campanha eleitoral.