Fontes ligadas ao ex-presidente Bolsonaro informaram ao Blog do Botelho que o mandatário do PL ligou para o ex-chefe do Executivo quando estava na companhia do prefeito de Manaus David Almeida (Avante) para tratar de eleições. No entanto, Bolsonaro deu um “desguia” e evitou contato.
O encontro do prefeito de Manaus com o presidente estadual e nacional do Partido Liberal, Alfredo Nascimento e Valdemar Costa Neto, ocorrido em Brasília neste fim de semana, teve um fato curioso.
Segundo uma fonte do Blog, o trio tentou contato com o ex-presidente Jair Bolsonaro para tratar da possibilidade de Almeida ser abraçado pela sigla no seu projeto de reeleição. O ex-presidente, no entanto, deu um “desguia” e informou que não poderia atender a chamada de vídeo. Ele e seus filhos passam férias em Angra dos Reis (RJ).
O encontro de David Almeida com os líderes do PL teve como foco a cobrança do apoio da legenda ao atual prefeito, fato que foi costurado ainda no ano passado. Nos bastidores, o comentário é que o prefeito da capital amazonense não ficou nada satisfeito com a pacificação entre o deputado federal Capitão Alberto Neto e Coronel Menezes, e a iminente união da direita em Manaus.
Vermelho, não
Na noite de domingo (28), Bolsonaro fez uma live e entre vários assuntos, deu uma cutucada em políticos que “antes vestiam vermelho e agora querem estar no PL”, numa provável cutucada em David Almeida.
As críticas que o prefeito de Manaus fez à gestão bolsonarista, sobretudo ao ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, nunca foram bem digeridas pelo ex-presidente.
O apoio dado por David no segundo turno das eleições presidenciais nunca foi uma sinalização de aliança. Nos bastidores da capital federal, inclusive, é quase consenso que Bolsonaro não sobe no palanque para pedir votos ao atual prefeito de Manaus.