O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está sendo transferido para Brasília neste sábado (12) e deve passar por uma nova cirurgia abdominal. O ex-mandatário está internado desde sexta-feira (11) no Rio Grande do Norte, onde cumpria agenda com eleitores, após passar mal com fortes dores abdominais.
Bolsonaro será internado no Hospital DF Star, localizado na região central de Brasília, e deve passar pela sua sexta cirurgia desde que levou uma facada, em 2018. O ex-presidente deve chegar à unidade hospitalar por volta das 22h e continuará internado.
A decisão pela sua transferência para a capital federal foi tomada em conjunto com a equipe médica que o acompanhava em Natal e pelo médico Antônio Luiz Macedo, que já acompanha o ex-mandatário há alguns anos.
O ex-presidente precisou interromper uma agenda com eleitores que fazia na cidade de Santa Cruz, interior do Rio Grande do Norte, na tarde de ontem, após sentir fortes dores abdominais. Após ser internado e passar por exames, o diagnóstico apontou uma distensão abdominal causada por aderências intestinais, sequela das cirurgias realizadas desde 2018.
Durante a internação, o ex-presidente passou por sessões de fisioterapia e realizou caminhadas pelos corredores do hospital. Apesar de estar consciente e de bom humor, a sua alimentação permanece sendo feita por sonda, e ele segue em dieta zero.