Circula nas redes sociais um vídeo em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) previu principalmente o rombo financeiro no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Veiculado na noite desta segunda-feira, 5, nos perfis do Twitter/X e do Instagram de seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL/RJ), o conteúdo alerta os eleitores sobre os riscos de eleger Lula da Silva (PT) como presidente.
Lula se elegeu no final de 2022 e agora, sob a sua gestão, a Câmara dos Deputados e outras autoridades políticas e do Judiciário investigam o desvio de aproximadamente R$ 6,3 bilhões dos aposentados por meio de descontos irregulares em favor principalmente de entidades sindicais.
Pois é… pic.twitter.com/BYK9WXsbfD
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) May 6, 2025
Leia na íntegra o que Bolsonaro falou:
“Se o PT continuar a administrar o Brasil pode ter certeza vocês todos, em especial os aposentados rurais, vão perder a sua aposentadoria. O PT quebrou três fundos de pensão. E dizer a vocês, o pessoal do BPC [Benefício de Prestação Continuada], os aposentados, o pessoal da nossa previdência, o servidor público civil e militar…”
“... administrar o Brasil dessa maneira, e como ele não gosta de mercado – ele não é ligado à economia, haja vista que ele sequer sinalizou para todos quem seria o seu ministro da Economia -, tudo isso será quebrado em poucos anos. Se o PT voltar a administrar o Brasil ele vai quebrar tudo aqui no Brasil e, obviamente, os fundos de pensão. Obviamente, o dinheiro que nós arrecadamos para pagar você, aposentado rural, você aposentado do INSS, você, servidor público e militar”.