São Paulo – A influenciadora Bia Miranda gerou polêmica ao defender uso da maconha durante a gravidez. A declaração foi feita nos stories do Instagram, onde a jovem, que está na reta final da gestação, listou supostos benefícios do consumo da substância nesse período, incluindo a ajuda para combater a falta de apetite e insônia.
Bia Miranda, que já é mãe de Kaleb, de 9 meses, afirmou que, durante sua gestação, não sentia fome e que a maconha teria sido útil para resolver esse problema. “Dá muita fome, te dá sono, você consegue dormir. Tem grávida que tem insônia. Aí, tranquilão”, disse ela.
A influenciadora fez questão de frisar que não é o tipo de pessoa que sente fome durante a gravidez, sugerindo que a maconha pode ser uma solução para essa situação.
O vídeo rapidamente se espalhou pelas redes sociais e gerou uma onda de indignação entre internautas, que não concordaram com o discurso de Bia. “E o bebê que se lasque, o que importa é que a grávida tá de boa”, ironizou um dos comentários.
Outros usuários também expressaram preocupação com a influência que o posicionamento da influenciadora poderia ter sobre seus seguidores: “Eu tenho dó dessa criança com uma mãe e um pai desse”, escreveu uma pessoa. “Pra mim, o Conselho [Tutelar] já podia dar entrada nas papeladas”, comentou outro.