Manaus/AM – Um homem identificado como Eduardo Pinto da Silva, conhecido como o “Besouro do Tinder”, foi preso pela polícia, nesta sexta-feira (2), por dar golpes em homens de meia idade e idosos, em Manaus.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, do 1º DIP, todas as vítimas de Eduardo eram homens. “Ele se aproximava das suas vítimas pelas redes sociais, aplicativos de relacionamento, bem como site de encontros casuais, e acabava convencendo suas vítimas de que iria manter um relacionamento amoroso com elas”, disse.
Segundo Cícero, após o homem conseguir enganar as vítimas, ele as convencia a fazer empréstimos.
“Ele convencia elas a adquirir empréstimos consignados, empréstimos com financeiras e financiamentos. Por final, ele acaba se apropriando dos veículos dessas pessoas e acabava vendendo no mercado clandestino”, explicou. “Todas as vítimas desse suspeito eram do sexo masculino, sempre de meia idade, entre 40 e 50 anos, e também alguns idosos”, acrescentou.
Até o momento, a polícia já ouviu 9 vítimas do “Besouro do Tinder” e existem outras vítimas que registraram Boletins de Ocorrência em delegacias. “Ele já foi condenado recentemente em razão de outros estelionatos e também responde a um roubo qualificado que foi promovido no ano passado”, explicou.
Eduardo Pinto foi apresentado no 1º DIP, onde passará por procedimentos cabíveis e ficará à disposição da Justiça.