Amanda Meirelles, campeã da última edição do Big Brother Brasil, virou assunto no BBB 24. Nesta quarta-feira (10), alguns participantes comentaram sobre a mudança no sistema de votação do reality show da Globo. Diferente das edições anteriores, agora o voto é para ficar, mesmo método já adotado por “A Fazenda” há alguns anos.
Na sala de estar do BBB24, Giovanna Pitel cogitou que a mudança seria para manter personagens importantes por mais tempo no jogo. “A intenção é eliminar as plantas. ‘Ex: a torcida do Maycon vai votar em você e a sua vai votar no Maycon, e a planta vai ficar e vai até a final’”, explicou a participante do confinamento que teve um surto após se livrar do 1º Paredão.
Rodriguinho resolveu ir além e citou Amanda Meirelles como um exemplo para a mudança da Globo. A médica venceu a temporada passada, com 68,8% dos votos e faturou o prêmio de R$ 2.88 milhões. A ex-BBB era tida como planta por parcela do público, o que até hoje rende críticas para a milionária. Na época, ela disputou a final contra Aline Wirley e Bruna Griphao.
“Pra não acontecer igual a última edição”, disparou o cantor. Giovanna se esquivou da afirmação do colega no BBB24. “Não vamos entrar nesse mérito”, respondeu. “É isso. A vencedora do último ninguém sabe quem é hoje, vamos combinar. Eu não sei”, desdenhou o intérprete de “Sonhos e Planos” enquanto outros participantes riam da afirmação.
A galera falando que o voto é pra ficar pras plantas irem saindo.
Rodriguinho: "Pra não acontecer o que aconteceu no último, né? A vencedora do último ninguém sabe quem é, eu não sei."#BBB24
— Dantas (@Dantinhas) January 10, 2024