Menu

BBB 25: Mãe do Maike Cruz sofre ataque de hater por telefone, ameaça de morte, e família registra boletim de ocorrência

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Mãe do brother tem estado de saúde agravado pelos ataques, já perdeu cinco quilos desde que o filho entrou para o programa e já foi internada com crise de gastrite

Confinando no “Big Brother Brasil 25”, Maike Cruz nem imagina o que a mãe está passando aqui fora. Mariene Cruz, de 57 anos, sofreu um ataque de hater após atender uma ligação na noite do último domingo (16), durante a transmissão do programa. A agressora ligou de um número desconhecido para o telefone pessoal da vítima. Durante o contato, que durou cerca de dois minutos, a pessoa xingou e caluniou o participante, ofendeu a mãe e a família e afirmou que Maike teria um futuro terrível fora da casa. Segundo os familiares do brother, esse foi o primeiro ataque telefônico, mas eles já vinham recebendo ameaça de morte na rede social. Por conta de toda a situação, um boletim de ocorrência foi registrado numa delegacia do Capão Redondo (SP).

Dona Mariene, que trabalha como camareira no período noturno, ficou em estado de choque após o ataque e foi socorrida por colegas de trabalho. Segundo a equipe que cuida da imagem dele aqui fora, a senhora relatou que sentiu muito medo ao voltar para casa, preocupada em estar sendo perseguida e ser atacada no caminho de casa.

“Fiquei alguns minutos paralisada na estação do metrô, com medo de sair”, relatou Mariene Cruz.

Desde que o filho estreou no “BBB”, ela vem enfrentando problemas de saúde. Os constantes ataques virtuais, voltados não só ao participante, também à família, fizeram com que ela fosse hospitalizada. Após sentir dores abdominais intensas, Mariene foi levada ao hospital pelo filho mais novo, Luan Felipe, e precisou realizar uma endoscopia para descobrir a causa.

Dona Mariene foi diagnosticada com uma forte crise gástrica, de origem emocional, e teve que ficar internada por 8 horas. Atualmente, segundo a família, ela está se medicando diariamente e já tem outra endoscopia marcada, que será realizada em algumas semanas.

Para a família, o estado de saúde dela é preocupante. Brandonn Almeida, primo de Maike e atleta da Equipe Brasileira de Natação, relatou que a tia já perdeu cinco quilos desde o início do confinamento do filho e que teve um sério agravamento no seu quadro de hérnia femoral.

“A tia Mariene já tinha indicação cirúrgica para tratar duas hérnias e está na fila do SUS aguardando. Só que depois do início o programa, os episódios de dor e desconforto ficaram mais frequentes”, relata o nadador, que acrescenta: “A família está assustada, com receio de sofrer novos ataques e que isso agrave ainda mais o quadro de saúde já frágil dela”.

Ainda de acordo com o primo do brother, a família está em choque com todo esse ódio.

“A gente entende que é normal que algumas pessoas adorem a participação do Maike no programa e que outras não gostem. Pessoas falando bem e mal, julgando as atitudes e a personalidade dele nas redes sociais já era esperado. Só que, a partir do momento que cruza a linha do entretenimento, e começam os ataques à família, o assunto fica mais sério. A saúde dela está se degradando. O Maike está lá dentro buscando uma vida melhor pra família dele, não é justo que esse sonho se torne um pesadelo por causa de haters, pessoas que não têm limites”.