Tadeu Schmidt manifestou a visão da produção do BBB 25, da Globo, após comentários nas redes sociais apontarem para um suposto favorecimento para a dupla Renata e Maike, que venceu a primeira etapa da Prova do Líder deste domingo, 6.
“Sobre a Prova do Líder que acabou de acontecer: eu quero dizer que a Renata não manipulou os códigos do cadeado, tá tudo certo, foi tudo validado”, disse o apresentador.
Em seguida, prosseguiu: “Os códigos apareceram e ela só foi mexer nos cadeados depois que o Maike já tinha apertado o botão, quando a prova estava realmente liberado. Então, a prova está corretíssima. Maike é o novo Líder do BBB 25.”
🚨 Atenção para o recado do Tadeu sobre a #ProvaDoLíder! #BBB25 #RedeBBB pic.twitter.com/hPbRkNVcvv
— Big Brother Brasil (@bbb) April 7, 2025
Entenda por que Tadeu Schmidt negou manipulação no BBB 25
Na prova, um dos integrantes da dupla ficava sobre uma plataforma, tendo que tentar abrir cadeados com base em códigos que apareciam em telas. O outro deveria cumprir trajetos com obstáculos, abrindo novos códigos.
Alguns internautas atentaram ao fato de Maike ter ‘queimado a largada’, apertando o botão antes da permissão oficial do programa. A dupla não recebeu punição ou foi desclassificada pelo fato.
Porque em outras provas com outros competidores essa atitude elimina a dupla?? #bbb25 #provadolíder #paredaobbb pic.twitter.com/StxjjIvIn0
— Marcio Siqueira (@marciosiqueira) April 7, 2025
Alguns usuários indicaram, então, que Renata poderia ter manipulado os cadeados antes do momento permitido, o que foi negado pela produção do BBB 25.