A equipe responsável pelas redes sociais do BBB Vinícius Nascimento, de 28 anos de idade, usou a web, nesta terça-feira (1), para dizer que vai tomar medidas legais cabíveis ao acusar fake news e difamação contra o brother. De acordo com a equipe jurídica do promotor de eventos baiano, mentiras estão sendo disseminadas na web para prejudicar o participante.
“Nota oficial. A assessoria jurídica do participante Vinícius Nascimento manifesta seu mais veemente repúdio às fake news que vêm sendo disseminadas fora do programa, com o claro intuito de prejudicar sua imagem, difamar sua reputação e pôr em dúvida sua índole e caráter. Dentro da casa, Vinícius tem sido alvo de acusações infundadas, enquanto, fora do programa, grupos organizados se dedicam a minar sua popularidade por meio de práticas ilícitas, como manipulação de imagens, disseminação de notícias falsas e edições de vídeos descontextualizados, com o objetivo de incitar o cancelamento do participante”, começava a nota.
“A situação atingiu tal proporção que a própria Rede Globo já se manifestou em suas redes sociais para desmentir essas alegações difamatórias e caluniosas. Diante disso, informamos que estamos tomando todas as medidas legais cabíveis contra os responsáveis por criar e compartilhar informações falsas e manipuladas sobre Vinícius”, completou.
A equipe do brother ainda falou sobre a web não ser uma terra sem lei e que regras dentro dos limites legais devem ser seguidas.
“Ressaltamos que a internet não é um espaço sem leis e que tais ações criminosas não ficarão impunes. O uso de práticas desonestas para favorecer torcidas adversárias ultrapassa os limites do jogo, expondo a maldade, a falta de ética e a covardia frequentemente encobertas pelo anonimato das redes sociais. Estamos comprometidos com a identificação e responsabilização de todos os envolvidos na propagação dessas difamações. A honra e a reputação de Vinícius são valores inegociáveis, e confiamos na prevalência da verdade e da justiça.”
O comunicado oficial diz ainda que informações devem ser sempre checadas para que internautas não caiam em fake news. “Convidamos os fãs e o público em geral a não se deixarem enganar por boatos ou informações distorcidas, buscando sempre fontes confiáveis antes de compartilhar qualquer conteúdo. Seguimos firmes na defesa dos direitos de vinícius e na promoção de um ambiente digital mais ético e responsável”, finalizava a nota, assinada pela advogada e consultora jurídica Gabriela Soares.