Na noite desta terça-feira, 9, o apresentador Tadeu Schmidt fez o seu tradicional discurso de eliminação e anunciou a saída de Lucas Henrique, o Buda. Em seu recado, ele falou sobre a rivalidade dos grupos gnomo e fadas, fez elogios para Buda e falou sobre erros no reality show.
Confira o discurso de eliminação completo:
“Chegou a hora, quando eu terminar, seremos 5. O famoso Top 5. E o que poderia fazer uma Fada ser eliminada agora? Logo agora, a um passo do Top 5, uma semana da final. Não dá para esconder de ninguém que os Fadas estão vencendo todos os paredões. O que faria o resultado de hoje ser diferente? O que poderia abalar a força desse grupo que não sofre uma perda desde fevereiro? Desde então, só caiu gente do outro lado: Rodriguinho, Michel, Yasmin, Raquele, Leidy, Fernanda, Pitel, Binn e Giovanna. Há alguma coisa na capoeira que ensina a gingar e se livrar do ataque de uma Fada? Ninguém deveria duvidar do Buda, o maior vencedor de provas da história do BBB“, disse ele.
E completou: “O cara que conseguiu trafegar por todos os cantos da casa com tanta habilidade. Um cara que traz uma bagagem incrível, um equilíbrio digno do apelido que carrega. O que precisaria acontecer para virar esse jogo? Quem está aí dentro está sujeito a um julgamento impiedoso. É julgado inclusive por aqueles que erram mais, que cometem erros piores, um julgamento cruel, deveria ser mais humano. Que os erros tenham consequências, ok. Ninguém questiona isso. Mas que não se esqueça todo o resto. Que não se esqueça esse ser humano que é maravilhoso em tantos aspectos. Que não se reduza essa pessoa a um momento equivocado“.
Por fim, ele disse: “E quando tudo leva a crer que o top 5 vai ser exclusivo de um grupo, quando tudo leva a crer que o BBB 24 vai ser um conto de fadas, e se agora for o momento mais surpreendente da temporada? Em que eu chego e anuncio o resultado que ninguém esperava. Já imaginou? Não vai ser dessa vez. Quem sai hoje é você, Buda“.