Por volta de 2018, ela deixou de dar aulas de português e literatura em escolas para se dedicar à carreira de dançarina e influenciadora digital, impulsionada justamente pelo sucesso em Parintins. Nesse período, ela deixou o posto de Rainha do Folclore, cargo que ela assumia desde 2014 à frente da associação folclórica Boi Garantido, e se tornou cunhã-poranga da agremiação vermelho e branca.
Manauara de 31 anos é musa nos desfiles do Festival de Parintins.
Nos desfiles de Parintins, cunhã-poranga é uma personagem feminina que representa a mulher indígena, numa exaltação à beleza nativa.
O ensaio de fotos mais recente estrelado por Isabelle foi clicado em fevereiro de 2023 pelo fotógrafo Mauro Jorge, como parte da divulgação do Boi Garantido, e reproduzido por ambos nas redes sociais. Nas imagens, ela aparece nua, com as partes íntimas cobertas apenas por tinta brilhosa.
Fotos: Reprodução
Em 2020, ela havia posado para outro ensaio parecido, em imagens clicadas pela fotógrafa Alessandra Almeida. No ano seguinte, em 2021, Isabelle realizou um procedimento estético para implementar 320 mililitros de silicone nos seios — comparando ambos os ensaios, é possível notar a mudança no corpo.
Perrengue em desfile
No último ano, aliás, Isabelle enfrentou um pequeno contratempo durante o desfile do Boi Garantido, no Festival de Parintins. Devido a um problema no sutiã da fantasia que utilizava na ocasião, a dançarina ficou com os seios à mostra enquanto performava junto à agremiação.
Para que não fosse penalizada pelos jurados do festival, ela não poupou esforços. Cobriu os seios discretamente com os braços e, em seguida, colocou os cabelos por cima do peito. E assim o problema passou despercebido.