O texto do novo pedido de empréstimo do prefeito de Manaus, David Almeida, no valor de R$ 580 milhões, chegou às comissões técnicas após ser protocolado na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Esta solicitação surge em resposta à recusa, por parte da Câmara, de um pedido anterior de R$ 600 milhões junto ao Banco do Brasil.
Na manhã desta segunda-feira (4), o projeto foi deliberado em regime de urgência e encaminhado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e para a Comissão de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO), mesmo diante da ausência de alguns parlamentares.
De acordo com informações obtidas pelo site O Poder, o novo pedido não teria enfrentado objeções nas comissões. Aprovado nelas, o projeto foi encaminhado para o parecer da procuradoria da Câmara. Após retornar da procuradoria, a intenção é coletar assinaturas para assegurar um parecer favorável ao crivo das comissões.
Vereadores da base do prefeito se reuniram com o relator do projeto, que também é presidente da CCJR, vereador Gilmar Nascimento.
Segundo informações dos bastidores, os governistas estão confiantes de que o novo pedido de empréstimo será aprovado em plenário.
*Com informações opoder