Manaus – Um grave acidente com uma embarcação, ocorreu na noite desta sexta-feira (3), em um porto no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.
A embarcação identificada como Capitão Vivaldo VIII, transportava alguns passageiros com destino as comunidades Cueiras e Ariaú, localizadas no Rio Negro.
O porto é improvisado e o acesso é por meio de algumas residências e escadas que existem no local.
De acordo com informações de passageiros, existem balsas com ferros que podem ter ocasionado o acidente no momento da forte chuva que atingiu a capital amazonense.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que passageiros saem desesperados do barco que virava.
Veja o vídeo:
Em nota o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas informou que resgatou quarenta e duas pessoas na noite desta sexta-feira em naufrágio.
O Resgate ocorreu na margem da Orla da Compensa, próximo à Ponta do Ismael, na zona oeste de Manaus;
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, com o reforço do Pelotão Fluvial, realizaram o resgate de quarenta e duas pessoas na noite desta sexta-feira (03/02), após o naufrágio de uma embarcação de médio porte, que havia saído da Orla da Manaus Moderna, no Centro da cidade.
De acordo com os bombeiros que realizaram o resgate, a embarcação saiu às 18h00 da Manaus Moderna, e às 18h30 começou a afundar, na margem da Orla da Compensa, próximo à Ponta do Ismael, na zona oeste de Manaus.
Ainda, conforme informações preliminares, o barco teria batido em um ferro, e após o impacto começou a afundar.
Os bombeiros realizaram o transporte de trinta e seis passageiros e seis tripulantes pelo escadão da Compensa, na zona oeste de Manaus. Todas as vítimas foram socorridas com vida e entregues ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).