Para atender os líderes empresariais em capacitação para os desafios e oportunidades da neoindustrialização, com ênfase na importância das conexões globais e da liderança inovadora, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Amazonas) promove a Innovation Roadshow, que faz parte do Programa de Educação Executiva – Global 2025. A edição deste ano vai ocorrer entre os dias 31 de março e 4 de abril, em Barcelona, na Espanha.
Durante evento de divulgação da iniciativa, realizado na quinta-feira (13) no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), com a presença de empresários e especialistas do setor, o vice-presidente da FIEAM e diretor regional do IEL Amazonas, Nelson Azevedo, reforçou a importância da iniciativa para a indústria local.
“Vivemos um momento de profundas transformações impulsionadas pela tecnologia e pela sustentabilidade. A indústria do futuro exige líderes visionários capazes de antecipar tendências e integrar novas tecnologias aos seus modelos de negócio”,
Patrícia Amaral, CEO da Conecta Barcelona, empresa afiliada à empresa americana Boston Innovation Gateway (BIG), abordou o tema
“Conexões globais e liderança conectada: como os líderes empresariais podem se capacitar para a indústria do futuro”.
Na ocasião, compartilhou insights sobre como Barcelona se tornou uma referência em inovação industrial e como empresas podem se preparar para transformações do mercado.
“Organizações bem-sucedidas são aquelas cujos líderes têm expectativas realistas sobre retorno versus investimento e criam a urgência para a mudança”,
Amaral ressaltou a importância de um pensamento estratégico e da capacidade de adaptação para enfrentar os desafios da indústria moderna.
“O conceito de campos de crescimento leva a liderança a pensar fora da caixa, ao passo que alavanca as capacidades e os mercados existentes”, expôs, ao acrescentar que as empresas mais bem-sucedidas são aquelas que desejam começar a mudança agora. “Nunca vimos uma empresa que deseja começar a mudança em seis meses ter sucesso”,
A especialista em desenvolvimento da indústria e representante do IEL Nacional, Solete Foizer, disse que objetivo do Programa de Educação Executiva – Global 2025 é ampliar a integração dos líderes brasileiros ao ecossistema global, promovendo redes de conexão e projetos que impulsionam a competitividade internacional.
Segundo a especialista, o programa contará com aulas, workshops, visitas técnicas e mentorias, abordando temas como neoindustrialização, globalização e liderança transformadora. Os participantes também terão acesso a certificação internacional e suporte para o desenvolvimento de planos de continuidade.
O Innovation Roadshow é uma iniciativa do Boston Innovation Gateway, em parceria com o IEL, e busca preparar líderes empresariais para enfrentar as mudanças tecnológicas e industriais, promovendo uma visão estratégica e inovadora para os negócios brasileiros. Mais informações pelo e-mail: [email protected], pelo contato (61)3317-9730, com Solete Foizer/Caroline Sampaio.