A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu, nesta terça-feira (17/01), Edney Abreu dos Santos, 41, conhecido como “Baixinho”; e Kamila Caroline Vieira da Silva, 29, chamada de “Camilona”, que são os últimos envolvidos no duplo homicídio de Joel da Silva Florêncio e Lucas Bicharra Aquino, que tinham 26 e 23 anos, ocorrido no dia 10 de outubro de 2022, no beco Luz e Vida, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.
Durante coletiva de imprensa na sede da DEHS, o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade policial especializada, informou que, ao todo, nove indivíduos estão envolvidos no crime, dos quais seis já presos pela DEHS, um morreu em confronto com grupos criminosos rivais e esses dois últimos, presos hoje.
“Apresentamos aqui mais um caso que foi totalmente elucidado pelas nossas equipes policiais, que culminou hoje nas prisões dessas duas pessoas, entre elas, o do mandante desse duplo homicídio conhecido como ‘Baixinho”, relatou Cunha.
Na ocasião, a delegada Marília Campello, adjunta da DEHS, enfatizou que as investigações apontaram que Edney é líder do tráfico naquela região, além de mandante e executor direto do duplo homicídio. O delito foi praticado por integrantes de uma organização criminosa em disputa por territórios de drogas.
“Testemunhas apontaram que Kamila e ‘China’, já preso pela DEHS, teriam fornecidos armas para a execução de Joel e Lucas”, contou Marília.
A autoridade policial destacou a participação da sociedade com denúncias sobre homicídios, que ajudam as equipes a elucidar esses crimes de forma célere.
Prisões
“Baixinho” foi preso no bairro Colônia Terra Nova, zona norte; e “Camilona” no bairro Alvorada, zona centro-oeste.
Ambos responderão por duplo homicídio e serão encaminhados à audiência de custódia, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.