Amazonas – A Azul informou nesta terça-feira (28/03) que tem se aproximado cada vez mais do território amazônico e conectado as comunidades locais, e não apenas com seus voos para Manaus e região. A presença Azul no local mais verde do país, e com a maior biodiversidade do planeta, tem sido marcada também pelo apoio às principais Ongs e instituições que trabalham pela proteção e pela bioeconomia da floresta e pelo desenvolvimento sustentável da região.
A mais recente iniciativa foi o apoio à Fundação Amazônia Sustentável (FAS), para a realização do 1º Seminário Mulheres da Floresta – que iniciou hoje, 28, e se estende até 30 de março.
A Azul ofereceu passagens gratuitas para 40 mulheres, permitindo a participação de lideranças comunitárias que teriam dificuldade de acesso ao evento, e fez questão de levar uma de suas executivas para contar sua trajetória e a política da Azul de apoio à liderança feminina.
No último dia do evento, 30 de março, Camila Almeida, diretora de Pessoas e Sustentabilidade da Azul, participa, das 13h30 às 15h15, da roda de conversa Como foi a Conquista/Trajetória de Seu Espaço como Protagonista? e divide seus desafios e vitórias com as líderes locais: Jaqueline Soeiro, do Centro de Tecnologia do Amazonas, a deputada estadual Joana Darc e Karen Strougo, CEO da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia.
*Com informações da assessoria*.