A partir do dia 7 de agosto a Azul Linhas Aéreas começa a operar voos diretos entre os aeroportos internacionais Tancredo Neves, de Belo Horizonte, em Confins (MG), e Eduardo Gomes, em Manaus. Os voos serão diários, informou a empresa. O trecho está disponível para venda de passagens.
A Azul vai utilizar aviões Airbus A320neo, com capacidade para 174 passageiros. A decolagem de Confins será às 22h45 com chegada em Manaus à 01h10. Na rota contrária, o voo sai de Manaus às 03h e chega às 07h20 em Belo Horizonte.
O diretor do BH Airport, que administra Confins, Rodrigo Côrtes, disse que a ligação entre as duas capitais vai possibilitar maior mercado para o turismo no Amazonas.
“Com essa rota chegamos a cinco estados atendidos na região Norte, que tem uma importância econômica, cultural e ambiental imensa para o nosso País. É uma alegria para o BH Airport conectar Minas Gerais a mais um estado nessa região, principalmente se tratando do Amazonas, que oferece possibilidades riquíssimas de turismo de natureza, com sua vasta biodiversidade”, disse.
Atualmente, a Azul é a empresa aérea com a maior malha na região amazônica, atendendo 12 municípios, como Parintins, Tefé, Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Eirunepé, Lábrea, Coari, Maués, Santa Izabel do Rio Negro, Manicoré, Borba e Manaus.
A capital amazonense possui voos para 19 destinos, incluindo Campinas (SP) e Recife (PE), além de voos diretos para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. A Azul lidera o mercado de aviação no Amazonas, com uma participação de 54% das decolagens.