A CBF divulgou o áudio do árbitro de vídeo referente ao gol do Goiás sobre o Palmeiras no empate entre as equipes em 1 a 1 no sábado (16), pela segunda rodada do Brasileirão. O lance passou por checagem por causa de uma suposta falta, e a arbitragem explicou o critério para validação.
No lance em questão (veja o vídeo acima), o atacante Pedro Raul chutou a bola na pequena área e, antes de ela estufar a rede palmeirense, o meia Caio Vinícius deu um carrinho que acabou acertando Weverton. O goleiro pediu falta na jogada.
Após checagem no VAR, o responsável Daniel Nobre Bins avisou o árbitro de campo, Braulio da Silva Machado, de que tinha havido um choque acidental e que por isso o gol era legal e a decisão do campo deveria ser mantida.
“Foi verificada uma possível falta no Weverton, os dois erram, a bola passa e o choque é acidental depois. Segue decisão de campo, gol é legal”, disse Bins.
O lance gerou revolta do lado dos palmeirenses, que pediam a anulação do gol. Além disso, comentaristas de arbitragem também explicaram que o tento deveria ter sido invalidado por causa da falta de Caio em Weverton.