O Atlético-MG recebe o Flamengo, neste sábado, às 21h (de Brasília), no Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Atlético-MG vem de derrota para o Grêmio, no último sábado. O Galo amarga oito jogos seguidos sem vitória na temporada, sete deles com Felipão. Há mais de um mês comandando o time, Scolari vive o pior início de trabalho na carreira. O Galo tem 21 pontos e ocupa a 13ª posição da tabela.
Em ótima fase nas Copas, o Flamengo joga para afastar as críticas sobre o desempenho no Brasileirão. O time carioca caiu para o terceiro lugar na última rodada e está com a vaga no G-4 ameaçada. Os rubro-negros somam 28 pontos e estão 12 atrás da liderança após três jogos seguidos sem vitória.
Escalações prováveis
Atlético-MG – técnico: Luiz Felipe Scolari
O Galo conta com o retorno de peças importantes. Jemerson e Guilherme Arana voltam depois de cumprirem suspensão. Recuperado de lesão na coxa direita, Zaracho pode ser novidade na equipe titular. As dúvidas na escalação estão justamente no meio de campo. Battaglia é certo, mas Felipão tem Otávio, Igor Gomes, Edenilson, Pedrinho e Alan Franco para ocupar duas vagas restantes.
Quem está fora: Hyoran (em recuperação física após lesão)
Pendurados: Everson, Maurício Lemos e Rubens
O provável Galo: Everson; Mariano, Igor Rabello (Maurício Lemos), Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Edenilson (Zaracho), Igor Gomes; Pavón, Paulinho e Hulk
Flamengo – técnico: Jorge Sampaoli
O Fla terá outra vez os desfalques de David Luiz e Ayrton Lucas. Ambos os defensores têm dores nos joelhos e não viajaram para Belo Horizonte. Por outro lado, a equipe terá a volta de Gerson, que cumpriu suspensão no último jogo, contra o Grêmio, e retomará o posto de titular.
Quem está fora: Ayrton Lucas, David Luiz, Rodrigo Caio e Erick Pulgar (departamento médico).
Pendurados: Arrascaeta e Gabigol.
O provável Galo: Everson; Mariano, Igor Rabello (Maurício Lemos), Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Edenilson (Zaracho), Igor Gomes; Pavón, Paulinho e Hulk
Arbitragem
- Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
- Assistente 1: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (FIFA/CE)
- Assistente 2: Evandro de Melo Lima (SP)
- VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
- Quarto árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)