O Atlético-GO não se abateu com as claras chances desperdiçadas e, superior no 2º tempo, conseguiu chegar à vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense na noite desta quarta-feira, no estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O zagueiro Nathan Silva foi o autor do gol do Dragão, marcado de cabeça, aos 34 minutos do 2º tempo.Melhores momentos: Atlético-GO 1 x 0 Fluminense pela 6ª rodada do Brasileirão 2020
Classificação
Com o resultado, o Atlético-GO chegou aos 10 pontos e saltou da oitava para a quinta colocação no Brasileirão. O Fluminense, por sua vez, caiu para oitavo, com nove pontos. Seis jogos ainda fecham a rodada nesta quinta-feira e as posições podem se alterar. O Dragão enfrenta o líder Bragantino na segunda-feira em casa, enquanto o Tricolor recebe o Corinthians no domingo, em São Januário.
Primeiro tempo
Na primeira etapa, poucas chances claras de gol. Mas não por falta de vontade. As duas equipes tentaram muito, mas não conseguiram concluir a maioria das jogadas, seja por falta de capricho no último passe, seja por mérito dos defensores. O Fluminense teve a melhor chance com Fred, aos 26, mas o atacante parou em Fernando Miguel. A maior oportunidade do Atlético-GO veio no último lance do primeiro tempo, em desvio de Igor Cariús para trás na segunda trave.
Segundo tempo
O Fluminense quase abriu o placar no primeiro lance da segunda etapa. E ficou por aí. No restante da partida, só deu Atlético-GO. Aos 14, Natanael perdeu um gol inacreditável ao chutar na trave bola rolada com açúcar por Arthur Gomes. Aos 27, Zé Roberto teve gol anulado por cometer falta em Luccas Claro no lance.
Aos 32 foi a vez de André Luís driblar Nino, ficar cara a cara com Marcos Felipe e chutar para fora. O gol, que estava mais do que maduro, veio aos 34. em cabeceio de Nathan Silva após cruzamento de Arthur Gomes. Nos minutos finais, um desorganizado Flu mal ameaçou o gol do Dragão.