Conquistando um título inédito para o estado na categoria Open Feminino de futevôlei, a atleta Pâmella Modesto garantiu o terceiro lugar na Copa Norte/Nordeste. A esportista representa o Amazonas há mais de seis anos conquistando títulos regionais e nacionais na modalidade, dentre os quais se inclui agora o evento realizado em Fortaleza.
“Quando temos atletas conquistando seu espaço em campeonatos nacionais, sabemos que estamos no caminho certo. Temos acompanhado o trabalho da atleta Pâmella e sabemos do potencial que ela representa para Amazonas. Isso só confirma que os investimentos estão trazendo grandes resultados”, destacou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).
A Copa Norte/Nordeste é uma das competições de futevôlei mais importantes da temporada, reunindo atletas nos naipes masculino e feminino, nas categorias Amador, Iniciantes e Master. Com o placar de 18 a 16 sobre a equipe Futvôlei Fortaleza, a amazonense destaca que as disputas foram acirradas.
“Esse título representa muito para nosso estado, pois é a primeira vez que conquistamos o pódio feminino na disputa. Foi um terceiro lugar com um gosto de primeiro. Agora é voltar ao foco nos treinos, para que possamos corrigir alguns erros e ter um resultado ainda melhor nas próximas competições”, comentou Pâmella, terceiro lugar na categoria Open feminino.
Além da conquista no Norte/Nordeste, a atleta é destaque em competições regionais e nacionais. Já foi campeã brasileira do Campeonato Universitário em 2017 e bicampeã no Campeonato Amazonense de Futevôlei em 2018 e 2020.