BRASÍLIA – O senador Plínio Valério (PSDB-AM) foi escolhido, nesta quarta-feira (1º), o relator setorial dos recursos de cidadania e esporte na Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional (CMO). Caberá ao senador amazonense a avaliação das despesas do Fundo Nacional de Assistência Social, responsável pelo pagamento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) a idosos e a pessoas com deficiência, além de programas do Ministério da Cidadania, que engloba assistência social e esporte.
“Fui escolhido há pouco na Comissão Mista de Orçamento para relatar o tema cidadania e esporte. É gratificante pois envolve a questão social e esportiva e vamos tratar da distribuição desse orçamento para o País inteiro. É uma responsabilidade muito grande, e estamos preparados para ela. E estou feliz com essa missão”, afirmou o senador amazonense.
O relatório setorial contempla ainda a definição de recursos para primeira infância, inclusão para pessoas em situação de vulnerabilidade, inclusão social por meio do programa Auxílio Brasil, segurança alimentar e nutricional, proteção social do âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), entre outros.
“Vamos trabalhar com responsabilidade e muito zelo para que os recursos dessa importante área sejam distribuídos e aplicados em todo o país. Precisamos garantir proteção social aos cidadãos, fortalecendo os serviços, programas e benefícios sociais. São áreas importantes, a cidadania e o esporte caminham juntos”, destacou Plínio Valério.