O senador Flavio Bolsonaro, comentou nesta terça-feira (15), sobre a absurda decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de determinar que um veículo de comunicação pode ser responsabilizado por injúrias, difamações ou calúnias proferidas por um entrevistado. A decisão foi tomada em um caso cujo julgamento foi concluído na última terça-feira (8) e pode inviabilizar que a imprensa publique denúncias de qualquer tipo, sob o temor de punição futura.
“Quem achava que os excessos não chegariam em todos estão vendo com os próprios olhos, hoje a população está testemunhando que infelizmente que alguns não tem limites. Rasgam a constituição se precisar, estabelecem as próprias leis se precisar, tomam decisões sem fundamento”, disse .
“Fica aqui mais um alerta a imprensa, o que eu falei sobre a decisão do Supremo, é como se alguém que cometesse algum crime de trânsito, a montadora daquele carro fosse responsabilizada pelo acidente provocado por esse motorista. Esse é o ponto que nós estamos chegando no Brasil”, alertou.
O parlamentar pediu que a imprensa cobre, denuncie e investigue as autoridades que mandam e desmandam no país.
“Imprensa, acorde, faça a sua parte, denuncie, cobre das autoridades para que hajam dentro dos limites constitucionais e legais das suas atribuições. O Brasil virou uma bagunça. A democracia está sendo estuprada por algumas pouquíssimas autoridades desse Brasil. A imprensa vai esperar até quando para denunciar esse tipo de arroubo. […] Enquanto não houve uma unidade de todas pela preservação da nossa constituição, a perseguição a todos vai continuar”, destacou.