Na manhã de terça-feira, 20, o vereador Caio André (Podemos) falou em sessão do plenário sobre os contratos da prefeitura de Manaus que foram fechados com empresa da sogra do prefeito David Almeida (Avante).
A empresa está no nome de Lidiane Oliveira Fontenelle, que recebeu R$ 20 mil mensais, da microempresa L O F Fênix, em outubro de 2023, segundo dados da Receita Federal. Entre novembro de 2023 e abril de 2024 a empresa emitiu seis notas fiscais, que somadas dão o valor de R$124 mil.
Sobre o caso, Caio André afirma “não quero fazer juízo de valor, se é sogra do prefeito, se é parente, isso pra mim pouco importa,o que mais nos traz espanto e precisa ser investigado, e esse é o papel desta casa (Câmara Municipal), investigar esse tipo de conduta, porque é dinheiro público”.
O vereador acredita que é preciso maior fiscalização nos orçamentos públicos “eu não me arredo um milímetro sequer da minha obrigação constitucional que é fiscalizar o erário, fiscalizar o orçamento público, oriundo da prefeitura de Manaus, oriundo dos nossos impostos, desse mato aí vai sair muito cachorro”.
Segundo o vereador, esse tipo de conduta é inaceitável, pois “na administração pública as coisas precisam estar muito claras. O princípio da economicidade, da publicidade, o princípio do serviço público precisa estar muito claro, não pode haver dúvidas sobre a prestação do serviço pois o dinheiro é público ”.