O assessor de imprensa do Atlético-GO, Álvaro de Castro, que foi empurrado por Felipe Melo, do Fluminense, no fim do jogo da nona rodada do Campeonato Brasileiro, disputado no dia 15 de junho, no Maracanã, foi suspenso por 15 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Álvaro foi julgado nesta quarta-feira pela 3ª comissão disciplinar e acabou punido por “invasão de campo”. Felipe Melo, por sua vez, foi suspenso em uma partida.
Relembre o caso
O incidente gerou grande repercussão e também revolta do Atlético-GO. Felipe Melo empurrou Álvaro de Castro, que passou em frente ao banco de reservas do Fluminense, logo após o segundo gol do Dragão, marcado por Mateo Zuleta, nos acréscimos do segundo tempo. O jogo foi encerrado logo em seguida.
Álvaro de Castro relatou ameaças e agressões de funcionários do Fluminense dentro do Maracanã após o jogo. O Fluminense nega.
O assessor de imprensa do Atlético-GO ainda afirmou que Felipe Melo era um ser “desprezível” e registrou boletim de ocorrência contra o jogador tricolor. O Atlético-GO, por sua vez, emitiu nota e classificou Felipe Melo como “covarde, desumano e antidesportista”.