O Botafogo ainda não tem uma escalação confirmada para o clássico contra o Flamengo, na manhã deste domingo (28), às 11h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Mas o certo é que o técnico Artur Jorge não poderá contar com Tiquinho Soares, que lesionou a posterior da coxa direita. O problema deve tirá-lo de ação por até seis semanas.
A tendência de momento é que o treinador português utilize a mesma alternativa da vitória por 3 a 1 sobre o Universitario, do Peru, pela Libertadores. Ou seja, Eduardo, autor de dois gols na partida, deve ser o substituto do camisa 9. Assim, Júnior Santos passaria para a função de centroavante, ao lado de Luiz Henrique e Savarino nas pontas.
Além disso, o Botafogo também tem grandes chances de contar com novas caras à frente do sistema defensivo. Marlon Freitas e Gregore saindo do time titular e Danilo Barbosa e Tchê Tchê entrando em suas vagas. No gol, Gatito Fernández seguirá como opção no banco e John, contratato para a atual temporada, continuará na meta.
A provável equipe do Botafogo para pegar o Flamengo tem John; Damián Suárez, Halter, Bastos (Barboza) e Hugo; Danilo, Tchê Tchê (Marlon Freitas) e Eduardo; Luiz Henrique, Savarino (Jeffinho) e Júnior Santos.