Menu

ARTIGO: Coronel Menezes leva para Roberto Cidade o que nenhum outro vice entrega: VOTOS

Compartilhe

As eleições estão se aproximando e naturalmente as decisões mais delicadas obrigatoriamente são tomadas. Talvez a maior delas consista na escolha do vice. Chegar ao nome ideal é muito complexo, requer muitas conjecturas e negociações.

POR: FRED MELO

Fazendo uma analise prévia dos vices escolhidos até agora, apenas um nome de fato leva ao candidato majoritário exatamente o que ele precisa. Refiro-me a votos e este tem nome e sobrenome: Coronel Menezes.

Nenhum outro vice poderia ser tão impactante como ele, polêmico, direto, objetivo, excessivamente sincero. Menezes reúne as qualidades que podem também ser seus defeitos na política, ele não tergiversa, não foge da pergunta e não mede suas respostas, simplesmente fala o que pensa, gostem ou não.

Esse jeito sempre direto e reto já lhe trouxe grandes problemas. Sua briga no PL foi exatamente por falar verdades que o reino da política não precisa ouvir ou relembrar, mas, em compensação, resultou, com o apoio de Bolsonaro, em mais de 737 mil votos no Amazonas, dos quais 544 mil votos apenas em Manaus. Uma votação recorde, onde ninguém sequer chegou próximo na historia do estado.

Menezes agora tem um desafio talvez ainda maior que o de 2022, ajudar a levar o seu parceiro de chapa, Roberto Cidade, ao segundo turno de uma eleição que será disputadíssima, porque enfrentará o prefeito concorrendo a reeleição, o menino prodígio da nossa política, Amom Mandel, e o candidato do PL, deputado federal Alberto Neto. Será uma briga de cachorro bem grande, esqueci até de citar Marcelo Ramos. Desculpe a nossa falha.

A decisão de Menezes em aceitar esse convite, foi um passo corajoso e muito arriscado porque sua eleição para vereança estava totalmente garantida. A dúvida era saber apenas com quantos mil votos ele chegaria à Câmara Municipal de Manaus, mas como ele é militar, guerreiro de selva, fez todos os “cursos de maluco” que havia no Exército Brasileiro, foi forjado enfrentando grandes desafios e, como bom soldado, não teve como fugir desta guerra.

A partir de agora, acabou o treino, começa o jogo, não há mais espaço para especulações. Menezes vai colocar um tempero apimentado na chapa de Roberto Cidade, será o equilíbrio que se buscava entre uma pessoa cordata e a metralhadora giratória que Manaus aprendeu a gostar, torcer, acompanhar nas redes sociais e nas suas lives dia de terça.
Pode dar muita liga.

Essa eleição para prefeito de Manaus será TIRO, PORRADA E BOMBA!!!!

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress SiteLock