Com o encerramento nesta segunda-feira (20), do prazo para a inscrição dos candidatos às prévias presidenciais do PSDB, o ex-senador e ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, oficializou sua candidatura, confirmando participação na disputa interna do partido que indicará, em novembro, o nome que irá disputar a presidência do país em 2022.
Segundo Arthur, um dos motivos que o leva a ser candidato às prévias é a defesa Amazônia, como um modelo de desenvolvimento sustentável “capaz de colocar a grande riqueza de seus recursos naturais a serviço do homem, sem a destruição da floresta”.
Já com a sua candidatura validada por mais de 1/3 dos senadores e deputados federais tucanos, Arthur está apto a defender seu nome na campanha interna do partido, participando de debates, visitas a outros estados e entrevistas na mídia nacional.
“É um momento particularmente feliz para mim porque essa é uma luta que venho travando desde 2017, quando sugeri as no partido. O PSDB faz história com essa iniciativa que, sem dúvida, tornará o país mais coeso e forte institucionalmente”, destacou.
Em relação à Amazônia, Arthur propõe trabalhar um plano de desenvolvimento com inteligência, e disse que sua missão é tornar essa uma pauta nacional, juntamente com a importância da Zona Franca de Manaus, único modelo de desenvolvimento econômico que garantiu cerca de 95% da floresta em pé no Estado Amazonas.