O ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto (sem partido), disse nesta terça-feira (13) que deve retornar à política e vir como candidato pelo Republicanos nas eleições de 2026, em declaração ao portal Direto ao Ponto. No último domingo (11), Arthur Neto se reuniu com o presidente do partido no Amazonas, o deputado federal Silas Câmara.
O encontro chamou atenção pois poderia ter sido reservado, no entanto, foi feito de maneira pública nas plataformas, e Silas Câmara ainda marcou Arthur na publicação.
“É possível eu ir para o Republicanos. Existe um grande amigo meu que faz parte do partido, que é o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Há uma possibilidade de um colega meu da Câmara e do Senado, que é um nome de boa expressão nacional, Álvaro Dias, também estar nessa história de mudança de partido. E, na conversa com Silas, ele deixou o partido aberto para ele também. E, se eu e ele entrarmos, o partido deixa de ser estadual e passa a ser nacional”, contou Arthur, que está sem partido desde outubro de 2022.
Além do retorno à vida pública, Arthur Neto ainda contou que chegou a ter conversas com o ex-presidente Bolsonaro, porém descartou a possibilidade de filiação ao Partido Liberal, sigla que Bolsonaro é presidente de honra.
Contradição
Arthur Neto que ultimamente tem se aproximado de figuras do espectro político de direita, como de Jair Bolsonaro e já fez diversas críticas ao governo do presidente Lula (PT). E Silas Câmara tem demonstrado compromisso com os senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB) para 2026.