Jorge Sampaoli optou por deixar Arrascaeta, principalmente, Everton Ribeiro e Bruno Henrique no banco de reservas. Com isso, diante das atuações ruins de Luiz Araújo e Everton Cebolinha, o Flamengo “jogou fora” o primeiro tempo contra o Palmeiras e empatou neste sábado em 1 a 1, no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O gol que evitou a derrota foi marcado por Arrascaeta, aos 35 minutos do segundo tempo, após passe de Everton Ribeiro. Na primeira etapa, o alviverde fez com Dudu.
Com o empate, o Flamengo “dormiu” na segunda posição, com 26 pontos, superando o Grêmio, que neste domingo enfrenta o líder Botafogo (33), no saldo de gols. O Palmeiras é o quarto colocado, com 24, mas pode perder posições após o término da rodada.
Já sem Erick Pulgar, suspenso, Jorge Sampaoli deixou Arrascaeta, Everton Ribeiro e Bruno Henrique no banco de reservas. Isso desconfigurou o Flamengo, que não teve a bola, dava espaços na defesa e foi dominado. Com isso, o Palmeiras abriu o placar com Dudu.
No segundo tempo, o treinador argentino fez o óbvio: Arrascaeta e Everton Ribeiro entraram e, naturalmente, ajudaram o Flamengo a subir de produção. A estratégia mudou de lado. Abel Ferreira, com a vantagem, montou o Palmeiras para suportar a pressão. A posse era rubro-negra, mas o alviverde tinha o contra-ataque: Dudu quase ampliou. Piquerez perdeu uma chance clara.
Porém, Abel Ferreira não tinha Arrascaeta, que completou o belo cruzamento de Everton Ribeiro para empatar. Dois que começaram no banco. No fim, Murilo mandou a bola de cabeça para o fundo da rede para o Palmeiras, mas estava impedido.
Na quarta-feira, em Curitiba, o Flamengo enfrenta o Athletico pelas quartas de final da Copa do Brasil. O rubro-negro, que fez 2 a 1 no Maracanã, joga pelo empate. Pelo Brasileiro, o time faz o clássico diante do Fluminense, no próximo domingo. Ayrton Lucas e Fabrício Bruno, que receberam o terceiro cartão amarelo ontem, são desfalques.