Com Messi no banco durante a maior parte do jogo, a Argentina venceu o Paraguai por 1 a 0 com tranquilidade no Monumental de Nuñez e manteve os 100% de aproveitamento nas eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo. Logo aos dois minutos, o zagueiro e capitão Otamendi abriu o placar num golaço.
Em jogada ensaiada, o meia De Paul cobrou escanteio aberto e encontrou o defensor no segundo pau. Numa espécie de chicotada, Otamendi finalizou bem e marcou o gol do jogo.
Durante todo o restante do jogo, o cenário foi de um Paraguai que se propôs quase que só a marcar, e uma Argentina que atacou, mas sem fazer muitos esforços. González, Lautaro Martínez e De Paul até tiveram algumas chances, mas não marcaram. Menos mal para os hermanos que os gols não fizeram falta.
No segundo tempo, Messi entrou aos cinco minutos e ainda conseguiu acertar a trave duas vezes. Primeiro em linda cobrança de escanteio, e depois em cobrança de falta. O camisa 10 se recupera de lesão muscular sofrida na última rodada das eliminatórias.
Colômbia e Uruguai empatam
Antes do jogo da Argentina, Colômbia e Uruguai fizeram o melhor jogo da rodada das eliminatórias. Embora a seleção celeste tenha sido superior no primeiro tempo, foram os colombianos quem foram para o intervalo com a vitória provisória. Após jogada pela direita, James Rodríguez dominou com categoria dentro da área e finalizou bem para abrir o placar.
Já na volta para o segundo tempo, o Uruguai empatou logo aos dois minutos com Mathías Oliveira de cabeça. Cinco minutos depois, Uribe voltou a deixar a Colômbia na frente.
Mas aos 45 minutos, já no apagar das luzes, o Uruguai teve um pênalti após o goleiro Vargas fazer falta estabanada dentro da área e ser expulso. Darwin Núñez cobrou no ângulo e deu números finais ao jogo.
Na outra partida do dia, o Equador venceu a Bolívia por 2 a 1 em La Paz. O jovem Kendry Páez, de apenas 16 anos, e Kevin Rodriguez marcaram para os equatorianos. Rodrigo Ramallo diminuiu.