O árbitro Ramon Abatti Abel (Fifa-SC) relatou na súmula do empate em 1 a 1 entre Palmeiras e Flamengo, neste sábado, a cobrança de um membro da delegação alviverde, no túnel do Allianz Parque.
Carlos Farto foi citado como chefe da equipe de segurança do Verdão na súmula, mas é na verdade diretor estatutário de sede. Segundo Ramon Abatti, ele disse:
– Vocês não esperam nem o delay, apita sempre antes, pelo amor de Deus, vocês não cumprem nem a regra, isso não existe, você e louco de não dar vermelho.
Durante o jogo, os jogadores advertidos pelo Flamengo foram Ayrton Lucas, Victor Hugo e Fabrício Bruno, que acertou Richard Ríos em disputa na área. Na hora, alguns jogadores do Palmeiras chegaram a reclamar de que o zagueiro deu uma cotovelada.
Setoristas do Palmeiras e Leandro Bocca criticam mexidas do técnico Abel Ferreira
A outra observação do árbitro na súmula ficou por conta das duas paralisações no primeiro tempo pelo uso de gás de pimenta em confronto com torcedores fora do Allianz Parque.
O resultado de sábado significou a pior sequência do Palmeiras em Brasileiros desde 2021. A equipe alviverde tem 24 pontos e pode sair do G-4 ao término da 14ª rodada.