Menu

Apto para estreia na Série C, Sassá sente forte calor de Manaus, mas ressalta: “Não vai ser empecilho”

Compartilhe

Atacante ex-Cruzeiro, Botafogo e Coritiba, foi regularizado pelo Amazonas no BID da CBF para enfrentar o Brusque na quarta-feira, fora de casa, na primeira rodada da terceira divisão

Em Manaus desde o último sábado, quando viu de “camarote” o Amazonas , seu novo clube, ser campeão do Campeonato Amazonense pela primeira vez, o atacante Sassá está apto no BID da CBF para enfrentar o Brusque, na quarta-feira (3), na primeira rodada da Série C do Brasileirão. Ainda nesta sexta, o clube anunciou oficialmente o jogador como reforço.

Com uma semana de treinos na capital amazonense, o atacante ressaltou o impacto do clima quente da cidade, mas ressaltou que isso não será problema para sua adaptação ao clube.

Clima aqui é muito quente, né. Mas isso aí não vai ser empecilho. Cheguei sábado, graças a Deus a gente conseguiu levantar mais uma taça. Essa taça de suma importância. Espero que a gente consiga grandes coisas esse ano”.

Sassá chegou, na verdade, no domingo em Manaus. O atacante de 29 anos, com passagens por Cruzeiro, Coritiba, Botafogo, entre outros, chega para ser um dos principais nomes do Amazonas na disputa da Série C Brasileiro.

– Primeiramente quero agradecer a Deus por essa oportunidade, agradecer ao presidente, treinador e a todos que torceram para minha vinda. Estou muito feliz, espero dar muitas alegrias ao torcedor e fazer um grande ano, se Deus quiser – completou.

Sassá foi regularizado no BID — Foto: Reprodução
Sassá foi regularizado no BID — Foto: Reprodução

Sassá foi revelado pelo Botafogo e conquistou o Campeonato Carioca em 2013 e a Série B do Brasileirão em 2015, além de ter participado do elenco que disputou a Libertadores em 2017. O jogador também defendeu o Cruzeiro, onde se sagrou campeão do Mineiro, em 2018 e 2019, e da Copa do Brasil em 2018. O jogador de 29 anos também defendeu Coritiba, Náutico, Marítimo-POR e CSA na carreira.

Seu último clube, neste ano, foi Athletic-MG, onde disputou o Campeonato Mineiro.Com a camisa da equipe, Sassá disputou 11 jogos e marcou um gol. Pelo clube mineiro, ele conquistou a Recopa Mineira, nos pênaltis, contra o Democrata.

Sassá Amazonas — Foto: Jadison Sampaio/Amazonas FC
Sassá Amazonas — Foto: Jadison Sampaio/Amazonas FC

Amazonas estreia na Série C

O Amazonas vai disputar pela primeira vez a Série C do Brasileirão neste ano. Ano passado a equipe amazonense conquistou o acesso, mas perdeu nas semifinais para o Pouso Alegre. O clube tem apenas três anos de fundação. A estreia seá fora de casa contra o Brusque. A partida ocorre na quarta-feira (3), às 19h (de Brasília), no estádio Augusto Bauer.

Histórico com medalhões

A equipe amazonense tem apenas três anos. Mas além do acesso e a campanha no estadual, também coleciona contratações de jogadores de renomes nacionais. Entre eles estão Walter (ex-Goiás, Fluminense e Atlético-PR), Ibson (ex-Flamengo), Soares (ex-Fluminense), Adriano Pagode (ex-Santos), Maikon Leite (ex-Palmeiras) e Marion (ex-Atlético-MG).

* com informações da assessoria de imprensa do Amazonas

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress