A Apple anunciou o Apple Watch Series 7, nesta terça-feira (14/09), durante um evento que também revelou o novo iPhone 13. Apesar dos rumores envolvendo um novo design, o novo Apple Watch apresentou poucas mudanças e utilizará o mesmo processador da geração anterior.
Durante a apresentação, a Apple não revelou detalhes sobre o desempenho do Apple Watch, apenas destacou aspectos como o aumento de tela e novos recursos como a presença de Watch Faces exclusivas. Este detalhe intrigou o público, posto que a fabricante tradicionalmente exalta a evolução do seu hardware de um ano para o outro, parecido com o que fez durante a apresentação do chip A15 Bionic, do iPhone 13.
A ausência de informações sobre o processador do Apple Watch 7 intrigou o desenvolvedor Steve Throughton-Smith que revelou em sua conta no Twitter que o dispositivo tem exatamente o mesmo desempenho que o hardware do Apple Watch 6. Ambos os acessórios utilizam a CPU t8301, também conhecida como o SiP Apple S6.
There is a reason Apple didn’t talk about the Apple Watch Series 7 CPU this year…
— Steve Troughton-Smith (@stroughtonsmith) September 15, 2021
…and it’s because it’s the exact same as last year’s Series 6 👀 In fact it doesn’t even get a new model number, it’s effectively just a chassis tweak pic.twitter.com/mLsTNkdTNO
“Há uma razão pela qual a Apple não falou sobre a CPU Apple Watch Series 7 este ano …
… e é porque é exatamente o mesmo que a Série 6 do ano passado 👀
Na verdade, nem mesmo recebe um novo número de modelo, é efetivamente apenas um ajuste de chassi”
Processador sugere que Watch 7 não era uma prioridade para Apple
Além do fato de o Apple Watch 7 utilizar o mesmo processador do Apple Watch 6, outros detalhes vazados pela indústria nas últimas semanas sugerem que o acessório não estava entre as prioridades da Apple.
De cordo com um relatório da Nikkei, empresas que fabricam os dispositivos da Apple teriam encontrado dificuldades em adequar a sua linha de produção ao prazo de lançamento do Apple Watch 7. Por conta do novo tamanho de tela, algumas montadoras não conseguiram estabelecer uma montagem satisfatória aos padrões de qualidade da Apple, o que pode ter resultado em um lote reduzido para o lançamento do dispositivo.
Com informações de Olhar Digital.