Menu

Após TCE não aprovar contas de Herivaneo por fazer Licitações FAKES em 2020, caso seja eleito ele vai depender dos vereadores para continuar no Poder

Compartilhe

Em um vídeo que está rolando nas redes sociais, Ana Cristina que é uma moradora e advogada de Humaitá entrou no debate político onde a mesma tem trocado acusações com o candidato Herivaneo, entre troca de farpas nos grupos de whatsapp, a advogada relatou algo muito que estranho mas meio cômico, pois ela fez um relato que caiu como uma bomba no colo de Seixas e pelo menos para parte da população e do meio político de Humaitá.

Pois segundo Ana se caso Herivaneo seja eleito, o mesmo estará na mão dos vereadores, pois a advogada relatou que entre muitas denúncias feitas contra a gestão em que o mesmo foi prefeito uma o TCE acatou e não aprovou as contas do ano de 2020 de Seixas.

A denúncia acatada em questão foi que o Herivaneo em sua gestão fazia Licitações FAKES, mas mostra que sua condenação em postar um vídeo de FAKENEWS contra Dedei não foi por acaso, pois as licitações segundo a moradora eram feitas como fachada pois sempre tinha já a empresa certa, e assim a mesma era usada para superfaturar os produtos ou serviços assim desviando os recursos públicos de Humaitá.

Mas Herivaneo entrou com um recurso no TCE, que foi julgado em agosto onde teve o caso novamente analizado e seu recurso não foi acolhido, pois o relator do processo, auditor Alber Furtado de Oliveira Júnior, destacou que os argumentos apresentados pelo recorrente não trouxeram novos fatos ou provas que justificassem a alteração da decisão inicial.

Segundo o relator do TCE, as alegações do ex-prefeito não abordaram adequadamente as impropriedades apontadas no parecer anterior.

“Constato que os argumentos apresentados no recurso não adentram no mérito das impropriedades apontadas na fundamentação do decisório original. Portanto, o responsável não apresentou novos fatos ou provas que poderiam alterar o teor do decisório”, afirmou o auditor em seu voto.

Seguindo a orientação do órgão técnico e do Ministério Público de Contas, o Tribunal Pleno decidiu negar provimento ao recurso de reconsideração. Com isso, a recomendação de desaprovar as contas de Herivâneo Vieira de Oliveira permanece, reforçando a necessidade de transparência e responsabilidade na gestão pública.

COMO FICA AGORA

Caso Herivâneo venha ganhar a eleição, o mesmo terpa seu futuro político nas mão dos vereadores, pois após de tido as contas reprovadas pelo TCE, agora o mesmo só poderar ser salvo pela câmara que ainda vai julgar esse processo, e se no caso os vereadores não aprovar suas contas de 2020 o mesmo poderá focar Inelegivel.

Com mostra que esse é mais um fato envolvendo a palavra FAKENEWS nessa campanha de Herivaneo, mas a população vai mostrar com seu voto quem será o prefeito não das FAKES mas de Humaitá, assim Herivâneo está na luta para sentar na cadeira mais cobiçada esses dias de Humaitá.

*Por Manuel Menezes

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress