Após o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) se vitimizar sobre o caso da viagem ao Caribe em jatinho de luxo, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), deputado Roberto Cidade (União) usou novamente suas redes sociais nesta quarta-feira (28) para ironizar as declarações do prefeito.
Na última terça-feira (27), ao ser questionado por uma repórter sobre a viagem, David Almeida ficou visivelmente sem graça e tentou se vitimizar. “Meu amor, eu trabalho 12 horas por dia. Eu não recebo décimo terceiro, eu não recebo férias, eu não ganho diárias, eu não gastei dinheiro da Prefeitura. Será que eu não tenho direito de me divertir um pouco”, disparou o prefeito, que tentou mudar de assunto.
A fala ganhou repercussão na internet e gerou indignação na população, tendo em vista que o prefeito recebe salário mensal bruto de R$ 27 mil reais.
Diante disso, Roberto Cidade, ressaltou que enquanto o David Almeida ironiza a situação e se coloca como trabalhador informal, milhares de amazonenses sofrem com a verdadeira falta de direitos trabalhistas.
“Infelizmente, boa parte dos amazonenses vive na informalidade, tendo que trabalhar mais de 12 horas por dia, SEM DIREITO A FÉRIAS, décimo-terceiro, diárias, sem condições de lazer e divertimento e, muitas vezes, até sem comida suficiente na mesa”, declarou.
A fala de Roberto acontece em uma mensagem sobre a importância da Zona Franca de Manaus na geração de empregos formais no Estado. O modelo de desenvolvimento econômico completa 57 anos nesta quarta-feira.