Menu

Após questionamentos sobre publicação de laudo, Prefeitura de Manaus desativa comentários em conta oficial

Compartilhe

O laudo foi contratado pelo escritório jurídico Borghi, Kalil e Kotsifas e realizado pela empresa privada Smart Perícias, em parceria com o perito Erlan Moares de Souza.

A Prefeitura de Manaus desativou os comentários de um vídeo publicado no Instagram sobre o laudo pericial apresentado pelo secretário de comunicação, Ismael Conte, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), segundo o Radar Amazônico. O bloqueio na rede social ocorreu após uma série de internautas questionarem o documento. Segundo a perícia, o vídeo que o motorista do portal O Abutre aparece dentro da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) recebendo uma sacola de dinheiro seria uma “manipulação audiovisual”.

O laudo foi contratado pelo escritório jurídico Borghi, Kalil e Kotsifas e realizado pela empresa privada Smart Perícias, em parceria com o perito Erlan Moares de Souza.

No vídeo, Israel Conte afirma que o laudo pericial comprovou que o vídeo onde um suposto motorista do portal local recebe uma sacola de dinheiro é “manipulado com várias lacunas”.

“Foi comprovado que o vídeo mostra a entrega de uma suposta sacola com dinheiro em espécie dentro da Secretaria de Comunicação da prefeitura é manipulado grosseiramente. Trata-se de um vídeo manipulado, com várias lacunas”, diz o secretário no vídeo.

Os internautas reagiram e questionaram a publicação. Um dos internautas cobrou uma auditoria independente, enquanto outros apontavam a suspeita de manipulação do próprio laudo.

“É mais fácil esse laudo estar manipulado”, diz um dos seguidores do perfil da Prefeitura de Manaus. “Precisamos de uma auditoria independente”, diz outro internauta.

Após as críticas, a opção de comentar na publicação foi retirada e aparece o aviso: “os comentários foram desativados nesta publicação”.

Publicação:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress SiteLock