Menu

Após garantir vantagens à Zona Franca, Senador Omar luta por aumento salarial na indústria do Amazonas

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email

O senador Omar Aziz defendeu, nesta sexta-feira (28), a necessidade de aumento salarial para os trabalhadores do Polo Industrial de Manaus. A declaração ocorreu durante um jantar promovido pela Associação Comercial do Amazonas (ACA) em homenagem a ele e ao senador Eduardo Braga, pelo papel decisivo na aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 68/2024, que regulamenta a Reforma Tributária e assegura as vantagens comparativas da Zona Franca de Manaus (ZFM).

“Agora é outra luta, a luta de aumentar o salário de quem trabalha na indústria do Amazonas. A média salarial é muito pequena. A gente deu essa vantagem comparativa para a indústria e é preciso agora que a indústria dê um retorno para os trabalhadores”,
afirmou Omar.

O senador destacou que o custo médio com trabalhadores no Distrito Industrial gira em torno de 12% do faturamento das empresas e defendeu um aumento para 18%, garantindo melhor distribuição de renda.

A conquista da segurança jurídica para a ZFM, consolidada com a aprovação do PLP 68/2024, abriu caminho para novos investimentos e expansão da indústria local. Segundo Omar, diversas empresas dos setores farmacêutico, de duas rodas, informática e termoplástico demonstraram interesse em ampliar ou instalar novas unidades em Manaus.

A homenagem promovida pela ACA reuniu empresários e autoridades para reconhecer a articulação política dos senadores na defesa da economia amazonense. Com o futuro do modelo Zona Franca garantido, Omar Aziz agora volta sua atenção para a valorização dos trabalhadores da indústria local.