Menu

Após eleição, sessão da Câmara Municipal de Manaus é marcada por denúncia de compra de votos

Compartilhe

A primeira sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM) foi marcada por uma acusação de dois parlamentares aos colegas referente a compra de votos nesta segunda-feira (07).

A sessão estava destinada a agradecimentos e prestações de contas dos vereadores que garantiram a reeleição. Boa parte dos parlamentares direcionaram seus discursos ao presidente da Casa, vereador Caio André (União), que não conseguiu se reeleger.

Porém, durante a sessão, a vereadora Professora Jacqueline (União) e o vereador Sassá da Construção Civil (PT) comentaram sobre o pleito ter sido complicado em relação à compra de votos de eleitores, que recebiam “agrados” para votar em algum candidato. A vereadora foi reeleita e Sassá não conseguiu se manter na cadeira de vereador para a próxima legislatura.

Em discurso, Jacqueline demonstrou gratidão aos eleitores da zona rural de Manaus, algo que, para ela, foi decisivo para continuar na CMM.

“Na hora da eleição, está todo mundo lá! Todo mundo batendo na porta do morador rural, do morador do campo, entregando cesta básica e fazendo todo milagre”, disparou a vereadora.

Assim que começou seu discurso, Sassá fez logo um questionamento sobre onde estava a Policia Federal que não teria visto as irregularidades. Segundo ele, muitas compras de votos foram feitas nesse pleito.

“Se a justiça é correta, investigue. Porque se a população quer que um político lute por eles, o eleitor não pode vender seu voto. Infelizmente, muita gente fez isso”, alegou o parlamentar.

Por outro lado, mesmo com as críticas, tanto os vereadores reeleitos quanto os que não conseguiram se manter no cargo agradeceram à população manauara pelo resultado nas urnas e parabenizaram os colegas. Os que não alcançaram a vaga deixaram um “até breve”, demonstrando gratidão e fazendo um balanço positivo de seus mandatos.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress SiteLock