Menu

Após deixar a cadeia, Jô chega em Manaus nesta quarta e treina para enfrentar o Santos, no sábado

Compartilhe

Preso momentos antes do jogo entre Amazonas e Ponte Preta, em Campinas, atacante estava devendo pensão alimentícia. Após a diretoria da Onça-Pintada pagar, Justiça liberou jogador nesta terça

Após deixar a cadeia nesta terça-feira (7), em Campinas, o atacante Jô retornou para Manaus na noite do mesmo dia e será reintegrado ao grupo do Amazonas e inicia a preparação para o duelo contra o Santos, no sábado (11), na Arena da Amazônia, pela quarta rodada da Série B. A informação foi divulgada pelo clube, por meio de uma nota. 

Confira:

“O Amazonas FC informa que o atacante Jô foi liberado nesta tarde, após receber alvará de soltura, e retorna a Manaus na noite desta terça-feira (7). Na quarta, ele se reapresenta com o elenco e inicia a preparação para o duelo diante do Santos-SP, válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B”.

Jô foi preso por falta de pagamento de pensão alimentícia, na noite desta segunda, momentos antes do duelo entre Amazonas e Ponte Preta, pela terceira rodada da Série B. O atacante passou a noite na cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas, onde estava preso desde a noite de segunda.

A liberação ocorreu por volta das 17h (de Brasília0, após a Justiça acatar o pedido da defesa do jogador e conceder o alvará de soltura. Segundo a advogada Rafaela Mendonça de Souza Araújo, que representa Jô no caso, “havia divergências nos valores, mas que foram solucionadas”.

A defesa dele protocolou os comprovantes dos pagamentos junto ao pedido. Igor Oliveira, diretor de futebol do Amazonas, esperava Jô na porta do Distrito Policial para acompanhá-lo de volta a Manaus – o restante da delegação viajou na madrugada, horas depois da derrota por 3 a 0 para a Ponte Preta, pela terceira rodada da Série B.

Jô deixa a cadeia em Campinas — Foto: Gustavo Biano/EPTV

Jô deixa a cadeia em Campinas — Foto: Gustavo Biano/EPTV

O processo que levou ao mandado de prisão corre em segredo de Justiça por envolver menor de idade – o jogador tem oito filhos, sendo seis fora do casamento.

Na manhã de terça, Jô apareceu algemado ao ser conduzido para a sala da audiência virtual de custódia, que serve para avaliar a legalidade da prisão. A decisão de liberar Jô dependia da análise da Justiça da Bahia sobre o pedido da defesa.

Procurado pela Justiça

O boletim de ocorrência da prisão de Jô citava o jogador como “procurado” da Justiça por falta de pagamento de pensão alimentícia. O mandado contra o jogador, cumprido antes do jogo entre Amazonas e Ponte Preta, foi expedido em 22 de abril, na cidade de Itagibá-BA, o que fazia, de acordo com o boletim de ocorrência, o jogador ser considerado “procurado”.

O documento também diz que Jô não chegou com a delegação do Amazonas ao Estádio Moisés Lucarelli e foi localizado depois de um dirigente do clube entrar em contato para o atacante indicar onde estava.

Ainda segundo a Polícia Civil, Jô disse que “não estava ciente do mandado de prisão, mas que tinha conhecimento do processo em tramitação”. O boletim de ocorrência fala que o prazo para o pagamento da pensão alimentícia venceu em 19 de abril.

O atacante, de 37 anos, estava escalado para começar a partida contra a Ponte entre os titulares – William Barbio entrou em seu lugar.

Jô deixa a delegacia em Campinas e vai passar a noite na cadeia  — Foto: Marcos Ribolli

Jô deixa a delegacia em Campinas e vai passar a noite na cadeia — Foto: Marcos Ribolli

Histórico

Jô deixou a aposentadoria para acertar com o Amazonas no início do ano. Foram cinco gols em 14 jogos até aqui. Revelado pelo Corinthians, ele também foi campeão da Libertadores pelo Atlético-MG, em 2013, e disputou a Copa do Mundo pela Seleção em 2014, no Brasil.

O currículo ainda tem passagens por Internacional Manchester City e Everton, da Inglaterra, CSKA, da Rússia, Galatasaray, da Turquia. Sem Jô, o Amazonas perdeu de 3 a 0 da Ponte Preta.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress SiteLock